THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 20 de setembro de 2009

20 de Setembro + Folclore carioca



Após uma semana de Rio de Janeiro, terminando pendências do Martín Fierro e dormindo PRA CARALHO, parto, em algumas horas, pra SP.
É impressionante o quanto eu gosto do Brasil quando deixo de lado a imprensa esportiva.

Gostaria de participar um fato insólito sobre minha última noite aqui na cidade: após janta épica no restaurante Severyna (comida nordestina, por suposto) fui CONCLAMADO por uma roda de samba em plena rua.

Após algumas músicas:

Homem por volta dos 50, branco, embriagado:

- Judeu?
- O que?
- Você é Judeu?
- Claro!
- (sorriso)
- O senhor também?
- Não, mas eu gosto muito, MUITO de vocês.

E me deu um abraço. Só eu passo por essas coisas, acho.

De mais a mais, não poderia deixar de fazer uma menção ao nosso feriado, que para o desespero geral do Rio Grande, caiu num Domingo este ano, mas que tem um grande significado pra nós, gaúchos.

"O gaúcho, desde piá, vai aprendendo: a ser valente, não ter medo, ter coragem. Em manotaços to tempo e em bochinchos... retempera e emoldura a sua imagem".

Topo do playlist:


High - Lighthouse Family
Postcards from heaven - Lighthouse Family
Gramado - Ludov
7 anos - Ludov
Dorme em paz - Ludov

2 comentários:

Nana disse...

Mas você fecha com o Vascão?

Sal e Pimenta disse...

saudades...
Sampa de 09 à 12 de outubro!